quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chegadas e Partidas


 
     O andamento dos trabalhos para a execução do espetáculo A Troca segue a todo vapor. A composição do figurino foi tema principal do encontro mais recente, onde discutiu-se o tipo de material que será usado e soluções minimalistas para a confecção.
    
     As vestimentas estarão divididas em camadas - cada uma delas será responsável por traduzir concepções específicas, que fortalecem o argumento da montagem.
     
   Tais como: sunga branca (evocando o estado mais latente do ser, o íntimo na mais pura forma), sobreposta por uma malha vermelha (contemplando o ego, um filtro entre o meio externo e interno); seguida de sobretudo (referindo-se às “roupas” imaginárias da ética, da moral, dos costumes, comportamentos, aparências e todos os condicionantes do ambiente social); gola elisabetana (representando a separação entre razão e emoção, pois situa-se estrategicamente no pescoço - elo imaginário entre cérebro e coração) e peruca (contemplando a ligação com o universo externo).
    
     Com estas decisões, a equipe de “A Troca” percorreu mais um importante trecho rumo ao seu “destino final”. A etapa seguinte será a construção do croqui, que constitua um registro de toda esta criação. É hora de embarcar nessa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário