segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeira etapa concluída!


Depois de dois meses de trabalho intenso (abril e maio), no mês de junho os artistas responsáveis pelo desenvolvimento do projeto A Troca: Henrique Rocha Floris (atuação e direção), Marco Antônio (assistente de direção, produção e criação de maquiagem), Fernandes Palmeira (atuação, produção e criação de cenário), Alderir Souza (atuação), Arnaldo Ferjú (criação de figurino), Lindianne Heliomarie (criação de luz), Nani Moreno (preparação e criação musical), tiveram contato com os projetos concluídos de iluminação, cenário e figurino. O material apresentado pelos artistas surpreenderam positivamente a todos, principalmente o diretor que teve grande satisfação em perceber o resultado do trabalho colaborativo. Cenário, luz e figurino estarão unidos intensamente em cena, e terão a flexibilidade e versatilidade trabalhadas no conceito da montagem. Pra vocês um pouco do que aconteceu e do que ainda vêm por aí...


O objetivo da iluminação utilizada neste espetáculo é revelar segredos e mistérios expostos no próprio “EU” como parte de um quebra-cabeça que só se desvenda a figura após montado.
 (Lindianne Heliomarie)
Fonte de pesquisa da iluminação
Fonte de pesquisa da iluminação













Arnaldo Ferjú apresentando o figurino 
Apresentação do figurino

Minha preocupação foi unir a concepção do figurino com a performance corporal que está sendo proposta para a cena. Pensei num figurino que tenha várias possibilidades de uso. Dividido em camadas que aos poucos vão se revelando. (Arnaldo Ferjú)

Fernandes Palmeira apresenta os desenhos do cenário
Todos atentos aos desenhos








Janelas que expressam o mundo idealizado dos seres humanos, o universo dos sonhos, das aspirações da nossa alma. Portas que servem de passagem, livre trânsito, que se abrem e se fecham a depender de quem está cara a cara com elas. Revelar os pilares que formam a ideia de casa e família, através de dois objetos que são muito utilizados por quem as habita. Um cenário que acolhe público e artista no mesmo lugar de convívio, contribuindo para aprofundar esta relação. (Fernandes Palmeira)
Arnaldo, Marco, Lindianne, Henrique, Fernandes e Nani, envolvidos na apresentação da iluminação.

Arnaldo, Lindianne e Fernandes, trocando as ideias entre figurino, luz e cenário.

Lindianne apresenta suas pesquisas a Henrique, Fernandes, Alderir e Nani.

Postagem: Henrique Rocha Floris














Um comentário: